x

Incêndio atinge fábrica de roupas de carnaval no Rio de Janeiro

 


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de roupas para carnaval no bairro de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12).  

Algumas pessoas ficaram presas no segundo andar do prédio; e pediram socorro nas janelas, cercadas de fumaça densa. Os bombeiros conseguiram resgatar ao menos quatro pessoas desse local, quebrando a estrutura de ferro das janelas do tipo basculante.

No total, 21 feridos foram retiradas do prédio pelos bombeiros. 

Segundo a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas, dez vítimas do incêndio estão na unidade. Nove estão em estado grave e uma pessoa em avaliação. Todos os pacientes deram entrada por queimadura nas vias aéreas após inalação de fumaça tóxica.

Outras oito vítimas foram encaminhadas para hospitais da rede municipal de saúde, duas estão em estado grave.

Uma das pessoas socorridas disse que o incêndio começou na parte debaixo da fábrica, por isso algumas pessoas não conseguiram sair, e que havia pelo menos trinta pessoas no local quando o fogo começou. 

Ricardo Santos, funcionário da fábrica, ajudou a retirar os colegas, quando chegou para trabalhar.

Agentes da Defesa Civil do Rio de Janeiro orientaram moradores do prédio ao lado fábrica a deixarem as suas casas, devido à proximidade das chamas. Marilúcia Blackman, vizinha da confecção, questiona a segurança do local.

O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Luciano Sarmento, afirmou que o incêndio foi controlado e que o prédio não tinha autorização para o funcionamento.

Às vésperas do carnaval, alguns trabalhadores dormiam na fábrica no momento do incêndio. Pelo menos três escolas de samba que utilizavam os serviços da confecção em Ramos foram afetadas, disse o presidente da Liga RJ, Hugo Junior.

A Escola de Samba Império Serrano publicou uma nota lamentando o incêndio e informou que toda a produção das fantasias para o desfile do carnaval 2025 da escola estava nessa fábrica. 

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou em uma rede social que as escolas afetadas não serão rebaixadas no carnaval deste ano. Também disponibilizou as equipes da Secretaria de Assistência Social para dar o suporte necessário aos trabalhadores da fábrica e suas famílias. 

*Com a colaboração de Vitor Abdala e Luã Souza 



Fonte: Radioagência Nacional

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *