Evoluiu o quadro de saúde da jovem Juliana Leite Rangel, baleada na cabeça por agentes da Polícia Rodoviária Federal na véspera de Natal.
O boletim médico divulgado pelo Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, no início da tarde deste sábado, informa que Juliana apresenta bom estado geral, o uso de antibióticos foi suspenso, e que, apesar de seguir respirando através da traqueostomia, não depende mais de ventilação mecânica.
A jovem também se encontra acordada, lúcida e interagindo bem, e já consegue caminhar com auxílio. Ela tem se comunicado por meio de bilhetes.
A mãe de Juliana, Dayse Luci Rangel, publicou em uma rede social alguns dos textos. Em um deles, Juliana pede justiça, lê a mãe…
De acordo com o Hospital, a paciente segue em terapia intensiva, em acompanhamento pelo serviço de neurocirurgia, psicologia e equipe multidisciplinar. Não há previsão de alta do Centro de Terapia Intensiva.
Juliana Rangel foi atingida por um tiro de fuzil na noite de 24 de dezembro, dentro do carro da família, na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. O veículo ficou com várias perfurações.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam o caso. Os agentes da PRF que participaram da abordagem foram afastados preventivamente de todas as atividades operacionais.