x

Inmet mantém alerta de fortes chuvas no litoral do Nordeste

 


A chuva continua castigando a região nordeste nesta quinta-feira (6). Recife, Maceió e João Pessoa tiveram mais chuva em 24 horas do que a média esperada para todo o mês de fevereiro. O Instituto Nacional de Meteorologia confirma a possibilidade de chuvas intensas em quase todo o país nesta quinta. O Inmet renovou o alerta “laranja”, de perigo, por causa das fortes precipitações, em mais de 1.200 mil cidades na grande faixa que pega do Amazonas até Alagoas. Em quase todo o litoral norte do país, há o risco de corte de energia, queda de árvores e alagamentos, até pelo menos na manhã desta sexta-feira.

A Prefeitura do Recife segue em “alerta máximo” por causa dos transtornos, alagamentos e riscos de deslizamentos. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de 6 pessoas. Duas delas, mãe e filha, faleceram em um deslizamento de barreira nesta madrugada, no Córrego da Bica, na Zona Norte da capital. Segundo os Bombeiros, mais de 350 resgates foram realizados nas últimas horas

As aulas presenciais nas escolas, creches e unidades de ensino continuam suspensas. A recomendação é que as demais escolas e faculdades adotem a mesma medida. O governo de Pernambuco também interrompeu as aulas nas regiões atingidas. A Companhia Estadual de Saneamento paralisou 15 sistemas de abastecimento na região metropolitana e no interior por causa da má qualidade da água nos mananciais e, dos cortes de energia.

Em Alagoas, a maior parte das ocorrências da Defesa Civil tem sido desabamento de residências. 30 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas em Maceió.




Fonte: Radioagência Nacional

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *