x

Operação no Rio investiga quadrilha de roubo de petróleo em dutos

 


Integrantes de uma organização criminosa especializada em furto de petróleo e derivados de dutos subterrâneos foram alvos de uma operação realizada nesta quarta-feira (5) pela Polícia Civil. Batizada de Operação Ouro Negro, a ação cumpriu mandados de busca e apreensão em residências dos alvos, empresas de fachada e depósitos clandestinos.

Segundo as investigações, o grupo é liderado por um contraventor e tem forte conexão com o jogo do bicho, que financia diretamente duas operações criminosas. Este líder tem envolvimento com diversas atividades ilícitas, como agiotagem, lavagem de dinheiro e corrupção.

Também é apontado que a organização criminosa operava com uma estrutura hierarquizada, que contava com setores especializados em perfuração de dutos, transporte e armazenamento de combustíveis furtados; rede de informantes para monitorar ações policiais e evitar operações de repressão; e empresas de fachada e “laranjas” para lavagem de dinheiro e disfarce das atividades ilícitas.

Os agentes apuram, ainda, a possível relação do contraventor com o homicídio de um advogado, em fevereiro do ano passado, em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro do Rio.

O crime, segundo apurado, teria relação com possíveis conflitos internos da contravenção. E indícios apontam o envolvimento de pessoas ligadas ao jogo do bicho. O veículo usado no homicídio foi alugado por uma empresa de fachada supostamente vinculada à mesma organização.




Fonte: Radioagência Nacional

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *