x

Viva Maria fala sobre o cuidado com a mente no Janeiro Branco

 


No Viva Maria desta quinta-feira Mara Régia fala da  bispa de Washington, que  durante a tradicional cerimônia  dos eventos de posse presidencial nos Estados Unidos, fez com que suas palavras ecoassem mundo afora durante a  missa que celebrava a posse de Donald  Trump, na Catedral Nacional de Washington.

 “Falo de  Mariann Edgar Budde, que do alto de seus  65 anos, sensibilizou o coração de meio mundo por meio do  sermão onde pediu diretamente ao presidente recém-empossado piedade  pelos imigrantes e pela comunidade LGBTQIA!
Para muitos,  Mariann  que  está à frente da comunidade episcopal de Washington desde 2011, primeira mulher a ocupar essa posição, ela colocou de joelhos o homem mais poderoso do mundo. Mas Trump se sentiu ofendido e exigiu um pedido público de desculpas!  E enquanto aguardamos os desdobramentos do caso, façamos uma oração ao tempo, que na música de Caetano Veloso nos convoca a romper  com as barreiras de uma sociedade acelerada, urgente, ensandecida,  que busca, cada vez mais, acelerar o tempo de vida.Como na música se o tempo é o Senhor dos nossos destinos …que a razão prevaleça!” , afirmou Mara.

O programa também falou da ciência da Paz. Lembrou do  “Janeiro é Branco” , e fez um convite ao cuidado com a nossa  saúde mental que  quando se deixa adoecer é capaz de extremos.

Por isso mesmo o Viva Maria faz questão de se valer dos “Meotos pra nos livrá da tristeza” com a ajuda da psicoterapeuta e atriz Cida Mendes na pele de sua Concessa.




Fonte: Radioagência Nacional

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *