A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista de ônibus, inabilitado, durante uma fiscalização de trânsito, no Km 49 da BR 040, em Paracatu, Minas Gerais, na tarde da última quarta-feira (1º).
A fiscalização ocorreu durante a operação “Rodovida Ano Novo 2024/2025”, após a PRF ser alertada que o veículo se deslocava pela rodovia efetuando manobras irregulares e proibidas, colocando em risco a segurança do trânsito.
Durante a abordagem o condutor do ônibus, um jovem de 23 anos, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com suspeita de inautenticidade. A constatação da falsidade do documento ocorreu após os policiais efetuarem as devidas consultas nos sistemas de segurança pública.
Conforme a PRF, ao verificar que a documentação irregular foi descoberta, o condutor afirmou que comprou a CNH falsa pela quantia de R$1.200,00. O ônibus, com 17 passageiros, saiu de Santana do Garambéu (MG) e seguia para a cidade de Goiânia (GO).
O condutor foi encaminhado ileso para a delegacia de Paracatu (MG), e pode responder pelos crimes de Uso de documento falso e exercício ilegal da profissão.