Homem morre após ser esfaqueado na zona rural de Caetité; autor do crime foi preso em Guanambi

Homem morre após ser esfaqueado na zona rural de Caetité; autor do crime foi preso em Guanambi

Bahia


Paulo Hebert Cardoso Fernandes. Foto: Reprodução

Um homem identificado como Paulo Hebert Cardoso Fernandes, 58 anos, conhecido como “Paulo de Quidinho”, morreu depois de ser esfaqueado, na Fazenda Tábua, zona rural de Caetité, no Sudoeste da Bahia. O crime foi registrado nesta quarta-feira (2).

O 1º Pelotão da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionado por volta das 8h25min para averiguar uma situação de vítima com ferimento perfurocortante, que havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local o médico plantonista informou que Paulo chegou em estado de choque e sofreu múltiplas paradas cardíacas, não resistindo aos ferimentos.

Segundo o relato médico, a vítima foi deixada na unidade por um jovem que conduzia um veículo Hyundai HB20 preto. Populares afirmaram ter avistado uma arma de fogo dentro do carro.

Mais tarde, uma testemunha do fato compareceu ao quartel da 94ª CIPM para relatar o ocorrido, após encontrar a Delegacia de Caetité fechada. Em depoimento a mulher afirmou que estava nos festejos da madrugada acompanhada do autor do fato. Por volta das 5h, ambos retornaram para a fazenda Tábua, onde o autor, em surto, começou a ameaçar tirar a própria vida com uma faca. Ela se trancou em seu quarto e, com medo, acionou Paulo, pessoa de sua confiança.

Ao chegar ao local, Paulo tentou acalmar a situação, mas acabou sendo golpeado no abdômen pelo homem, que escondia a faca na cintura. Após o crime, o autor colocou a vítima no veículo e a conduziu até a UPA de Caetité, fugindo em seguida.

O criminoso, que foi identificado como Cláudio Portella Bacelar, 27 anos, foi preso na tarde de hoje pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 17º Batalhão de Polícia Militar, após compartilhamento de informações dos Serviços de Inteligências do 17º BPM e 94º CIPM.

Cláudio foi localizado em um apartamento, localizado à Travessa Ayrton Senna, no bairro São Francisco, em Guanambi, após os policiais serem informados que um veículo Hyundai HB20, de cor preta, placa FWT2J73, pertencente à vítima do homicídio, teria sido abandonado na rodoviária da cidade.

Durante a ação, foi apreendido em posse de Cláudio um revólver calibre .38 Taurus, sem munições, além de vários pertences pessoais da esposa da vítima, incluindo roupas e mercadorias.

Revólver apreendido com autor do crime. Foto: Reprodução
Carro apreendido. Foto: Reprodução
Material apreendido. Foto: Reprodução

Por: Portal Alô Pilões

 



Fonte:Portal alô Pilões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *