A mistura de ritmos vai continuar marcando presença no carnaval de Salvador, a exemplo da participação do bloco Hip Hop Nova Saga, criado há dez anos no Pelourinho.
De acordo com o idealizador, MC Makonnen Tafari, o bloco leva para o circuito a força e a resistência do rap baiano:
“Para mim, primeiramente, foi uma honra poder dar esse pontapé inicial, né? De trazer o a ideia do bloco mesmo, se tornando o primeiro bloco de rap na Bahia e no mundo, né? Que deu também início para outras pessoas também darem a sua iniciativa, como surgiu também o bloco de São Paulo e tudo mais. (…) E foi um prazer imenso poder executar isso. Depois de muitos anos de luta, de muitos anos de tentativa, a gente conseguiu fazer o bloco em 2014, quando saímos a primeira vez aqui na Avenida mesmo, e contando já com um grupo de foliões bem interessante, né, para a época”.
Este ano, o bloco traz como tema “A rua me espera: Inovação Africana”, a partir da divulgação e valorização dos quatro elementos da cultura hip hop.
“Fazemos questão de implementar toda a cultura hip hop. Nós sempre pegamos os grafiteiros e grafiteiras para fazer uma arte no final do percurso, para no dia determinado a gente sortear para algum folião. Tem um DJ que também está sempre presente, né, que é indispensável para trazer esse movimento, trazer as batidas. E nós contamos também com os B-boys e as B-girls, para justamente a gente conseguir inserir toda a cultura hip hop e mostrar o que nós fazemos”, explica Tafari.
O comando do trio vai estar com Makonnen Tafari e com DJ Akani, além de convidados.
O bloco Hip Hop Nova Saga desfila na quinta-feira de carnaval (27) no circuito Barra-Ondina, a partir das 22h.