Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO) resultou na prisão em flagrante cinco suspeitos de tráfico interestadual de drogas e na apreensão de cerca de 450 kg de cocaína. Além da droga, foram apreendidos um avião e três veículos.
A organização criminosa é investigada por armazenamento, distribuição e comercialização de entorpecentes. As equipes monitoraram uma pista clandestina em uma fazenda ao longo da TO-080, onde a aeronave pousou.
A droga seria enviada para Goiás e Bahia, com a possibilidade de chegar ao Maranhão e Mato Grosso, aproveitando a localização estratégica do Tocantins.
Os cinco presos não tiveram suas identidades divulgadas. Todos os envolvidos, juntamente com as drogas, o avião e os veículos, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Palmas para os procedimentos legais.
A operação, ocorrida na tarde desse domingo (23) contou com a colaboração da Polícia Federal, Polícia Civil, e equipes de inteligência da Polícia Militar do Tocantins e de Goiás.