Morreu neste domingo (16), no Rio, uma das vítimas do incêndio na fábrica de fantasias Maximus Confecções, que atendia às escolas de samba da Série Ouro do carnaval carioca.
Rodrigo de Oliveira foi um dos 21 resgatados do local e estava internado desde quarta-feira (12) no Hospital Estadual Getúlio Vargas.
A unidade de saúde continua com seis vítimas do incêndio internadas. Segundo a direção do hospital, uma mulher apresentou melhora e seu estado de saúde é estável, mas os outros cinco pacientes permanecem em estado grave.
A fábrica trabalhava em ritmo acelerado para entregar as fantasias de carnaval e funcionários faziam turnos durante a madrugada, até mesmo dormindo no local.
O Ministério Público do Trabalho abriu uma investigação para conferir as condições da confecção. Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio não tinha autorização da corporação para funcionar e foi interditado pela Defesa Civil após o incêndio.
A Polícia Civil também investiga as causas do incêndio e já realizou a perícia. Uma das suspeitas é de que o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito na rede elétrica da fábrica.
* com informações da Agência Brasil.