Uma nova chance para quem foi aprovado no Concurso Nacional Unificado (CNU). É que saiu uma segunda lista com novos convocados para o curso de formação. Dessa vez são 170 pessoas que estavam na lista de espera para cargos de nível superior dos blocos 1 ao 7 que exigem curso de formação.
Agora é entrar na área do candidato, na página da Cesgranrio, e confirmar a participação. O prazo de confirmação vai somente até esta quarta-feira (12). Quem não fizer isso, está fora do páreo. Quem confirmar, já tem a vaga garantida.
As aulas terão entre 140 e 580 horas, dependendo do cargo, e serão em Brasília e no Rio de Janeiro. Menos para o curso para auditor-fiscal do trabalho, que terá o formato híbrido.
Para aprovação, o candidato deve ter média final de 70% ou mais nos pontos do curso e frequência mínima de 75% das aulas presenciais.
Todas as despesas com transporte, alimentação ou estadia fica por conta do aprovado. Durante o curso, vai receber 50% da remuneração inicial prevista para o cargo, com os descontos legais. Quem já é servidor público federal pode escolher manter a remuneração atual, mas precisa mostrar a documentação comprobatória.
E para quem ainda não foi chamado, ainda tem uma terceira lista de convocação. Ela sai na semana que vem, dia 18. No dia 28, é publicada a lista definitiva de classificação para todos os cargos e a lista definitiva dos convocados para matrícula nos cursos de formação.