x

TO, SP, MG e RR estão em alerta para febre amarela

 


Neste mês de fevereiro, o Ministério da Saúde emitiu um alerta sobre febre amarela, para os estados do Tocantins, São Paulo, Minas Gerais e Roraima.

A nota técnica encaminhada às secretarias de saúde recomenda a intensificação das ações de vigilância e imunização nas áreas consideradas de risco.

Em Palmas, no ano passado, a doença foi confirmada em dois macacos na zona rural da cidade. E neste ano, há dois casos em investigação em Arraias, na região sudeste do Tocantins, sendo um em humano e outro em macaco.

É importante ressaltar que os macacos não transmitem a doença, mas são indicativos para a presença do vírus nas regiões.

A infecção acontece por meio de mosquitos silvestres, que vivem em zona de mata e não habitam o ambiente urbano.

Em caso de sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo, náuseas ou vômitos, é importante buscar atendimento médico e informar sobre a possível exposição a áreas de risco. 




Fonte: Radioagência Nacional

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *