Parceiros da Rádio






























Economia
Senado aprova MP que aumenta salário mínimo e faixa de isenção do IR
Publicado
1 mês atrássobre
Por
Alternativa 104

O plenário do Senado Federal aprovou, no começo da tarde desta quinta-feira, 24, a Medida Provisória (MP) que eleva o salário mínimo no Brasil de R$ 1.302 para R$ 1.320. O prejeto também inclui a ampliação para até dois salários mínimos da renda limite para isenção do Imposto de Renda (IR). O texto agora segue para promulgação presidencial. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda precisará, no entanto, encaminhar novo projeto para apontar de onde será retirada a verba para bancar a nova tabela do IR.
Nesta quarta-feira, 23, a Câmara dos Deputados retirou do texto da MP a proposta de taxação das offshores, as aplicações no exterior. Uma das possibilidades em estudo é passar a cobrar impostos de aplicações de fundos exclusivos, usados por milionários para investimentos. Já o aumento do salário mínimo está valendo desde 1º de maio de 2023, quando Lula editou a MP. Também foi estabelecida uma política de valorização do mínimo por meio de aumentos reais, vinculados ao crescimento econômico e à inflação. A MP precisava ser aprovada no Congresso até a próxima segunda-feira, 28, para não caducar.
Leia também
você pode gostar
dema oliveira
Ex-executivo da Samsung lança fundo de investimento em startups: ‘Quero ser sócio de mil empresas em dez anos’
Publicado
1 mês atrássobre
24 de agosto de 2023Por
Alternativa 104

Após atuar mais de 10 anos como diretor executivo da Samsung no Brasil, o desenvolvedor de negócios Dema Oliveira deixou a empresa para se dedicar aos seus próprios empreendimentos. Com vasta experiência em multinacionais, ele utilizou sua expertise para criar um fundo de investimento em startups chamado Goshen Land, em parceria com a Bossa Nova Investimentos, de João Kepler, além de abrir uma consultoria estratégica para ajudar a impulsionar outras companhias. E ele trabalha com uma meta ambiciosa: de se tornar sócio de mil empresas no Brasil e no mundo em dez anos. Em entrevista à Jovem Pan, ele conta como foi a decisão de deixar uma das maiores empresas do mundo de produtos eletrônicos para focar na exponenciação de negócios de diversos segmentos e no investimento de negócios promissores. Formado em marketing e administração de negócios, Dema conta com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais como Claro, Unilever e Tim. Em 2010, entrou na Samsung como gerente sênior de marketing e cresceu na carreira até chegar ao posto de diretor executivo, que ocupou até maio deste ano.
“Foram longos anos de parceria na Samsung. Eu era responsável pela expansão das lojas no Brasil e depois também fui responsável pela expansão do mercado de tablet e de relógios inteligentes. Com uma marca tão conhecida, se você tem um bom produto e faz um bom trabalho, é uma fórmula de muito sucesso. Durante esse período que eu fui fazendo os negócios crescerem ali, nas áreas que eu administrava na Samsung, começou a surgir uma grande oportunidade de fazer isso para o mercado também. O próprio mercado me procurava porque eu já tinha uma vasta experiência. Fui abordado por empresas de vários portes para ajudar nesses processo. Por isso, decidi abrir a Goshen Land, que é uma empresa de consultoria que ajuda as empresas a expandirem seus negócios. Também abri um pool de investimentos, que é um fundo, junto com a Bossa Nova Investimentos, para investir em startups e para também fazer expansão de negócios que são prioritariamente tecnológicos. E tenho trabalhado para transformar a sociedade nesse segmento”, compartilha.
Modelo de sucesso para crescer
E o desejo por desafios e a vontade de trabalhar metas audaciosas tem sido os principais motivadores de Dema. Ele revela, na consultoria, que só atende clientes que tenham o desejo de crescer bastante. O processo de consultoria inclui uma análise do modelo de trabalho da empresa, implementação da fórmula do executivo e desenvolvimento de metodologia para o sucesso do necessário. “O que é interessante é que muitas vezes as companhias falam que querem crescer e pensam que, para isso, é preciso vender mais ou fazer mais marketing. Está errado. Você precisa mirar antes de atirar. A minha lógica é o seguinte: para você poder crescer, você precisa antes de mais nada olhar qual é o seu modelo de negócio e as formas que você pode crescer. Uma questão que as pessoas não costumam perceber, por exemplo, é que você pode crescer ampliando sua cartela de produtos e serviços. Não necessariamente você precisa abrir mais lojas ou comprar o concorrente. Essa análise é o segredo do sucesso”, revela.
Já quando o assunto é sociedade ou investimento, ele revela que olhar para os sócios do negócio é o primeiro ponto que deve ser analisado. “Nem tudo no Excel faz sentido, sabe? Muitas vezes você precisa entender um pouco do momento dos sócios. A segunda coisa é a saúde da empresa, a parte financeira da empresa. Depois vem a projeção de futuro. Passada essa fase de entrevista inicial, eu começo a analisar de forma completa, por exemplo, desde o balanço até o que a gente chama de apresentação da empresa. Eu olho os números, vendas, margem, que é uma análise mais técnica”, indica. Ele complementa que sempre existem incertezas quando se trata de investimentos, mas que o Brasil vive um bom momento para impulsionar negócios com a liberação de linhas de crédito e atenção maior para soluções de energia e inteligência artificial. “Eu sou um cara extremamente otimista. Eu vejo que aonde há dor, há uma solução. Então, eu continuo apostando no Brasil. Eu continuo apostando no crescimento do Brasil. E eu tenho visto empresas baterem recordes de faturamento. Esses objetivos foi também um dos principais motivos de eu iniciar essa empresa de consultoria e também a empresa de investimentos”, afirma.
Metas ambiciosas
Dema avalia que a atividade econômica do Brasil como um todo está aquecendo e que existem oportunidades para que quem modela bem o negócio, sabe olhar os números e identificar o mercado. Ele complementa que até mesmo empresas de varejo, que passaram por um fase complicada, encontram oportunidades de se reinventar e expandir. “Eu tenho uma meta. Em 10 anos, quero ser sócio de mil empresas no Brasil e no mundo. Já estou chegando próxima da vigésima. É importante abençoar o mercado brasileiro. Ficar pequeno dá muito trabalho. Então, já que eu tenho a habilidade de fazer as coisas crescerem, empresas crescerem, por que eu vou optar por ficar pequeno?”, questiona. Além do seu trabalho com consultoria, o executivo realiza um podcast semanal chamado “Papo de Expansão”, entrevistando pessoas que estão fazendo o Brasil crescer e trazendo conteúdo para estimular as empresas a se desenvolverem.
Brasil
Endividamento atinge 67% dos brasileiros, aponta pesquisa
Publicado
1 mês atrássobre
24 de agosto de 2023Por
Alternativa 104

Uma nova pesquisa realizada pela Genial/Quaest e divulgada nesta quinta-feira, 24, mostrou que 67% da população brasileira tem alguma dívida financeira, sendo que, deste total, 31% dizem ter “muitas dívidas”. Ao todo, foram ouvidas 2.029 pessoas entre os dias 10 e 14 de agosto. De acordo com o levantamento, 33% dos entrevistados disseram não ter dívidas, enquanto 36% relataram ter poucas e os outros 31% admitiram ter muitas. A pesquisa mostra que a principal dívida dos brasileiros é com o cartão de crédito, correspondendo a 31% do total. Em seguida, vêm custos como prestação, financiamento e aluguel de imóveis (14%); empréstimos (11%); prestação de veículos (5%); e por fim mensalidades escolares, cheque especial e plano de saúde (2% cada). A pesquisa mostra que 46% dos entrevistados compromete mais de 50% dos ganhos mensais para pagar dívidas, enquanto outros 22% disseram que o valor varia entre 21% e 50% da renda. Questionados sobre a dificuldade para quitar as dívidas, 46% dos participantes da pesquisa disseram que pagam com muita dificuldade, enquanto 34% alegaram ter pouca dificuldade e outros 19% relataram não ter dificuldade para pagar as dívidas.
Outro dado revelado pela pesquisa é de que 56% dos brasileiros já tiveram seu nome no SPC/SERASA, sendo que, desse 51% não conseguiu quitar as dívidas e limpar seu nome. De acordo com a pesquisa, dentre os que conseguiram limpar o nome, 49% disseram ter levado mais de um ano, enquanto 16% levaram um ano e outros 34% conseguiram o feito em até seis meses. Para conseguirem limpar o nome, 37% dos entrevistados afirmaram ter renegociado a dívida com o banco para pagar um valor mais baixo, enquanto outros 25% tentaram negociar a dívida para pagar com prazo maior. Além disso, 8% disseram ter cortados despesas para juntar dinheiro enquanto 6% alegaram terem pago normalmente. Outras soluções citadas são empréstimo de banco (5%), deixar a dívida caducar (3%), empréstimo com amigos e familiares (3%), ações na Justiça (2%) e adesão a programas para renegociação de dívidas (1%). Por fim, o levantamento mostra que 70% da população aprovou o lançamento do programa Desenrola, que visa ajudar a população a renegociar suas dívidas. Apenas 16% disseram não ter gostado da medida.
1/ Publicamos nova pesquisa Genial/Quaest sobre o grau de endividamento da população brasileira. Os dados são alarmantes: 67% tem dívidas financeiras, sendo que 1/3 dizem ter muitas dívidas!
Segue o fio
pic.twitter.com/0TPAueKkiv
— Felipe Nunes (@profFelipeNunes) August 24, 2023
conteúdo patrocinado
Ferramenta ‘Crypto Detector’ ajuda a identificar criptomoedas com potencial de subir até 100 vezes; conheça
Publicado
1 mês atrássobre
24 de agosto de 2023Por
Alternativa 104

Já imaginou investir em uma criptomoeda com potencial de valorização no patrimônio de até 100x nos próximos meses? Calma, isso não é uma pegadinha, eu explico. A Empiricus Research, maior casa de análise financeira independente do Brasil, resolveu relançar recentemente uma ferramenta que, segundo os analistas da casa, pode ajudar investidores a identificar as melhores apostas dentro do segmento de criptoativos.
E, quando falo das “melhores apostas”, me refiro a um potencial de valorização na ordem de 10x, 30x e até 100x nos próximos meses. Ou seja:
- R$ 1.000 poderiam se tornar R$ 100.000;
- R$ 5.000 poderiam se tornar R$ 500.000;
- R$ 10.000 poderiam se tornar até R$ 1.000.000.
Segundo os analistas da Empiricus Research, as moedas com potencial de 10x são mais seguras e maiores no mercado. Já as moedas com chance de valorização de até 100x são menores e ainda “fora do radar” de muitos investidores, mas que, quando chegam na “boca do povo”, podem explodir e gerar enormes valorizações. Bom, você pode estar pensando que essas valorizações são “absurdas”, mas a ferramenta já conseguiu entregar valorizações assim no passado.
Em 21 de janeiro de 2021, por exemplo, dentro do alerta “O token que dá jogo”, o sistema identificou uma oportunidade de compra para a criptomoeda AXS, que custava menos de um dólar. Apenas 10 meses depois, a moeda já era cotada em mais de 160 dólares. Claro, retornos passados não são necessariamente garantias de retornos futuros. Contudo, exemplos como esse ajudam a mostrar como valorizações inesperadas podem acontecer. Bem, mas tudo isso é passado; agora, existem outros tesouros que ainda podem ser descobertos e que dão a chance de multiplicar qualquer patrimônio por até 100x.
Por isso, o segredo agora é buscar por novas oportunidades dentro do segmento que possa entregar grandes valorizações sem precisar investir uma fortuna. E o momento parece perfeito, já que a ferramenta acaba de identificar uma lista de criptomoedas que, com pequenas quantias, já são capazes de trazer grandes lucros para o seu bolso.
VEJA COMO POSSO VOCÊ PODE ACESSAR A FERRAMENTA
No dia 28 de agosto: o acesso à ferramenta será liberado; veja como testá-la
A boa notícia para quem ficou interessado na ferramenta é que em breve seu acesso será liberado. No dia 28 de agosto, o analista e especialista em criptoativos da Exponential Coins, a maior comunidade de criptoinvestidores do país, Vinicius Bazan, irá liberar o link de acesso à ferramenta para qualquer pessoa que esteja interessada em usá-la.
Além disso, o investidor também receberá o acesso a algumas criptomoedas que já foram detectadas e que podem começar a subir a qualquer momento. Não se preocupe, porque você não gasta um real sequer nesse processo, mas pode ter muito a ganhar ao acessar as criptomoedas “farejadas” pela ferramenta.
Alta
-
Destaque6 meses atrás
Vídeo antigo mostra atual vice-presidente da Caixa tietando Bolsonaro
-
Agencia Brasil5 meses atrás
Haddad afirma que arcabouço fiscal será aprovado com ampla margem
-
Agencia Brasil5 meses atrás
Brasil admite que violou direitos de quilombolas em Alcântara
-
Destaque6 meses atrás
Justiça aceita pedido de recuperação judicial da cervejaria Petrópolis
-
Agencia Brasil6 meses atrás
Na China, Haddad defende parceria com grandes blocos comerciais
-
cartão de crédito3 meses atrás
Visa Platinum: conheça todos os benefícios da categoria
-
Agencia Brasil2 meses atrás
Pai da Aviação, Santos Dumont é homenageado nos 150 anos de nascimento
-
Conta Digital4 meses atrás
Melhores bancos para abrir conta: confira a lista