Durante a cerimônia alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o ministro dos Direitos Humanos alfinetou uma fala do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro: "Não quero viver em um mundo em que representantes digam que ‘pintou um clima’ com adolescentes."
Bem-vindo ao Canal UOL! Acompanhe a programação ao vivo e todos os conteúdos com as principais notícias do dia, opinião de colunistas e entrevistas exclusivas sobre os temas mais importantes do momento.
** INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVE AS NOTIFICAÇÕES:
http://bit.ly/2xolCQ2
Iris Abravanel fala sobre saúde de Silvio Santos: 'Muito bem'
" title="
Iris Abravanel fala sobre saúde de Silvio Santos: 'Muito bem'
" decoding="async" loading="lazy" />
Foto: Reprodução/SBT
ANÚNCIO
Iris Abravanel apareceu nas gravações do Programa Silvio Santos especial de 60 anos, nesta terça-feira (30), nos estúdios do SBT.
Durantes os intervalos, a novelista falou com a imprensa sobre o estado de saúde de Silvio Santos, que aos 92 anos está afastado do programa desde abril de 2022.
“Está sendo um tempo muito bom como casal, como família. Ele está muito bem”, disse Iris Abravanel de acordo com a Contigo.
Patrícia Abravanel, atual apresentadora do programa do pai, também falou com a imprensa sobre a relação com o ícone da TV brasileira.
“[Como pai] Muito melhor do que o comunicador. Participativo, amoroso. Ensina a gente a sermos mulheres fortes. Nunca passou a mão na cabeça, nunca mimou. Mas sempre encorajou”, disse a apresentadora.
“Ele fala que eu estou indo muito bem. No começo, eu n me sentia a vontade para fazer brincadeiras no auditório. Aí eu fazia quadros muito longos. Aí ele me falou para fazer quadros menores”, completou.
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquérito na última quinta-feira, 25, para apurar a entrada de menores de idade – inclusive desacompanhados – em shows da cantora MC Pipokinha. De acordo com a demanda encaminhada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, com representação do deputado estadual Guto Zacarias, “a cantora promove shows de conotação sexual e obscena, ao som de músicas com letras de conteúdo pornográfico e performances eróticas” e, apesar disso, “não consta qualquer classificação indicativa nos materiais de divulgação dos eventos”. No inquérito, a promotora de Justiça Luciana Bergamo argumentou que “apesar de a Constituição garantir direito à livre expressão da atividade artística, independentemente de censura ou licença, o exercício desse direito não pode violar direitos fundamentais de crianças e adolescentes”. Foi determinado que Pipokinha esclareça em até 15 dias sobre a presença de menores de idade em seus shows e também a ausência de classificação indicativa em seus materiais de divulgação. Ela também deverá indicar quais empresas são responsáveis por vender os ingressos dos seus shows. A Jovem Pan entrou em contato com a equipe da funkeira, mas ainda não obteve retorno.
Presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme considerou que o golaço marcado por Rony, no duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, válido pela oitava rodada do Brasileirão, foi bem anulado. Ao analisar o lance, o ex-juiz afirmou que o VAR traçou as linhas corretamente, identificando o atacante em posição de impedimento. Logo após a entidade exibir o diálogo dos árbitros em campo, o jogador palmeirense ignorou a versão da CBF e festejou nas redes sociais. “O futebol é feito de momentos e esse merece não ser esquecido. Graças ao meu Senhor Jesus, tive a honra de fazer mais um gol de bicicleta, em um estádio tão importante como o Mineirão. Guardarei com carinho cada narração que recebi. Esse será mais um gol que entrará para a minha história e que terei orgulho de contar para meus filhos!”, escreveu Rony.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, respondeu a publicação com uma critica à comissão de arbitragem. “Uma verdadeira pintura! Espetacular! Vamos em Frente Rony lutando pelo que podemos controlar. Parabéns! Este golaço estará sempre em nossa história”, comentou. Em seguida, a dirigente ainda fez uma publicação exclusiva sobre o tema. “Felicidade em presenciar e comemorar este gol fantástico! Parabéns Rony! Este momento estará para sempre em nossa memória e em nossa História! Vamos em Frente! Avanti Palestra!”, continuou. A jogada foi invalidada no início da partida, quando o placar ainda estava zerado – no fim, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Abaixo, veja a análise do VAR e as reações dos palmeirenses.
A análise do VAR na revisão do gol de bicicleta do Rony, contra o Atlético-MG.pic.twitter.com/Q52j1j5ZIR