Alternativa 104.9 FM

Parceiros da Rádio

Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.2
Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.25
Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.26
Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.2588
Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.24
Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.2
Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.23
Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.267
IMG-20230518-WA0045
IMG-20230518-WA0046
IMG-20230518-WA0047
IMG-20230518-WA0048
IMG-20230518-WA0049
IMG-20230518-WA0050
IMG-20230518-WA0051
Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.2 Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.25 Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.26 Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.2588 Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.24 Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.2 Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.23 Imagem do WhatsApp de 2023-04-03 à(s) 19.29.267 IMG-20230518-WA0045 IMG-20230518-WA0046 IMG-20230518-WA0047 IMG-20230518-WA0048 IMG-20230518-WA0049 IMG-20230518-WA0050 IMG-20230518-WA0051

Jovem Pan

Rússia faz ataque sem precedentes na Ucrânia um dia após Kiev e China discutirem solução para guerra

Publicado

sobre

Gostou? Compartilhe
ANÚNCIO
Rússia faz ataque sem precedentes na Ucrânia um dia após Kiev e China discutirem solução para guerra

A Rússia realizou um ataque sem precedentes à Ucrânia na quinta-feira, 17, enquanto o enviado especial da China se encontrava em Kiev para discutir soluções políticas para o conflito que se encaminha para o segundo ano. A Força Aérea ucraniana informou, por meio de um comunicado no Telegram, que derrubou 29 dos 30 mísseis de cruzeiros lançados pelos russos e quatro drones. “Os ocupantes russos executaram várias ondas de ataques com mísseis a partir de diferentes pontos. Trinta mísseis de cruzeiro”, disseram. Em meio aos alertas da Ucrânia de estar preparando uma contraofensiva, a Rússia intensificou nas últimas semanas os ataques com mísseis. A administração civil e militar de Kiev destacou que ataques russos deste mês “não têm precedentes, por sua potência, intensidade e variedade”.

Um incêndio foi registrado em uma empresa após a queda de destroços de um projétil, mas não foram relatadas vítimas, informou o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko. Na cidade portuária de Odessa, no Mar Negro, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas quando um míssil atingiu uma infraestrutura industrial, segundo uma fonte militar. O exército também citou ataques com mísseis na região de Vinnytsia, centro do país, e a imprensa relatou explosões em Khmelnytskyi, quase 100 quilômetros ao oeste. Os bombardeiros estratégicos russos lançaram os mísseis a partir da região do Mar Cáspio e drones de reconhecimento sobrevoaram a capital em seguida, de acordo com a administração. Segundo eles, “o objetivo dos ataques foi alcançado. Todos os alvos inimigos no espaço aéreo de Kiev foram detectados e destruídos”. Moscou também disse que a movimentação das tropas ucranianas foi afetada. O ministério russo não especificou quais alvos foram atingidos, apenas afirmou que destruiu “grandes depósitos de armas e de munições”.

trem descarrilha na com grãos ucranianos

Trem que transportava cereais descarrilou, sem provocar vítimas, na península da Crimeia, anexada por Moscou │STRINGER / AFP

Os ataques desta quinta acontece em um momento em que o representante chinês estava na Ucrânia para discutir uma solução política para o conflito e um dia após Kiev e Moscou concordarem em prorrogar o acordo para a exportação de grãos ucranianos, um raro exemplo de cooperação durante o conflito. Porém, os ataques russos desta quinta-feira provocaram dúvidas sobre a viabilidade do acordo. Além disso, um trem que transportava cereais descarrilou nesta quinta-feira, sem provocar vítimas, na península da Crimeia, anexada por Moscou, de acordo com as autoridades russas, que atribuíram o acidente a um ataque. O serviço ferroviário local afirmou que o incidente foi provocado por “terceiros”, em referência a um ato de sabotagem. Várias fontes afirmaram que o descarrilamento foi causado por uma explosão.

ANÚNCIO

No campo diplomático, o emissário chinês, Li Hui, não conseguiu nenhum avanço. Segundo ele, “não há panaceia para resolver a crise e todas as partes precisam começar, por si mesmas, a construir uma confiança mútua e criar condições para deter a guerra e conversar”, disse, de acordo com um comunicado divulgado pelo ministério chinês das Relações Exteriores. Li se reuniu com o chanceler ucraniano Dmitro Kuleba, que repetiu que o país não aceitará nenhuma proposta que “implique a perda de território”. Li Hui é principal funcionário do governo chinês a visitar a Ucrânia desde o início da invasão russa. Na sexta-feira ele viajará à Polônia e nos dias seguintes para Alemanha, França e Rússia. A China, aliada de Moscou, não condenou publicamente a invasão russa e apresentou um plano de 12 pontos para acabar com a guerra, recebido com ceticismo pelas potências ocidentais, aliadas da Ucrânia.

Gostou? Compartilhe
Continue lendo
Anúncio

Banco Central

Declarações de Campos Neto animam mercado sobre os rumos da economia no segundo semestre

Publicado

sobre

Gostou? Compartilhe
ANÚNCIO
Declarações de Campos Neto animam mercado sobre os rumos da economia no segundo semestre

As recentes declarações feitas pelo presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, animam o mercado sobre os rumos da economia no segundo semestre deste ano. Em suas falas, o presidente ressalta melhora, mesmo que lenta, no comportamento da inflação brasileira. Para o economista Fernando Bento, o sinal de queda da Selic começa a parecer mais crível nas projeções dos analistas. “A inflação de fato vem mostrando uma queda. Acho que a gente começa a vislumbrar uma possibilidade talvez já de ter uma queda em agosto. Estávamos esperando isso só para setembro. Mas com esse novo discurso, um pouco mais otimista, quem sabe já em agosto começa uma redução da Selic”, comentou. O economista ainda reforçou que o índice de confiança do mercado também se eleva em razão do surto de inflação mundial, outro ponto destacado por Campos Neto. No entanto, segundo Bento, a elevação da taxa de juros no Brasil, desde 2022, faz com que o país tenha uma inflação mais baixa em relação a grande parte das demais nações desenvolvidas.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos.

Gostou? Compartilhe
Continue lendo

Arcabouço fiscal

Pacheco confirma que arcabouço fiscal passará em comissão no Senado antes de ir ao plenário

Publicado

sobre

Gostou? Compartilhe
ANÚNCIO
Pacheco confirma que arcabouço fiscal passará em comissão no Senado antes de ir ao plenário

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), declarou, nesta terça-feira, 30, que o texto do novo arcabouço fiscal, aprovado na Câmara dos Deputados, vai passar pela Comissão de Assuntos Econômicos antes de ser votado no Senado. Na quinta-feira, 1º, líderes partidários devem receber o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir a regra fiscal. Pacheco afirmou ainda que a proposta vai ser tratada como prioridade dentro da Casa até o fim de junho e que o relator do projeto será o senador Omar Aziz (PSD): “Vamos cumprir essa etapa. Ouvir o ministro Fernando Haddad, reunião de líderes, a Comissão de Assuntos Econômicos fará o debate em relação a essa matéria e eventualmente pode fazer audiências públicas a respeito desse tema. Assim que chegar no plenário nós vamos tratar como prioridade e espero que no decorrer do mês de junho o Senado possa apreciar e espero que aprove o projeto de lei complementar do regime fiscal”.

O arcabouço fiscal foi aprovado pela Câmara na semana passada e se for confirmado no Senado vai substituir o chamado teto de gastos. O novo texto ainda pode sofrer alterações e, se isso ocorrer, ele volta para mais uma análise dos deputados em plenário.

*Com informações da repórter Iasmin Costa

Gostou? Compartilhe
Continue lendo

Ala do Partido Republicano

Ala republicana intensifica resistência a projeto do teto da dívida dos EUA

Publicado

sobre

Gostou? Compartilhe
ANÚNCIO
Ala republicana intensifica resistência a projeto do teto da dívida dos EUA

A ala do Partido Republicano dos Estados Unidos intensificou sua ofensiva contra o projeto de lei sobre o teto da dívida aprovado no fim de semana e que deverá ser votado nesta quarta-feira, 31, na Câmara dos Representantes. “Quero ser muito claro. Nenhum republicano deve votar a favor desse acordo. Estamos trabalhando arduamente para garantir que ele seja barrado”, disse em entrevista coletiva o legislador conservador Chip Roy, um dos oponentes mais incisivos do texto. Os membros do chamado Freedom Caucus, que fazem parte da vertente republicana mais à direita, convocaram a imprensa para mobilizar suas fileiras contra o projeto, que busca evitar a inadimplência da dívida do governo até o dia 5 de junho, data em que o Departamento do Tesouro estima que os EUA esgotarão suas reservas e poderão dar calote em gastos públicos. Caso seja aprovado, o acordo elevaria o teto da dívida para os próximos dois anos, ou seja, até depois da próxima eleição presidencial. A proposta mantém os gastos não relacionados à defesa em 2024 e os aumenta em apenas 1% em 2025. Embora os cortes não afetem os programas de saúde e previdência social, alguns programas sociais, como o Assistência Temporária para Famílias Carentes, podem ser afetados. “Eu não tinha ideia de que haveria um plano tão efêmero e pestilento como esse. Vou votar não e peço aos meus colegas que votem não”, acrescentou Andy Biggs, que na semana passada apresentou um projeto de lei que pedia a utilização de fundos destinados e não gastos, como para combate à Covid-19, para adiar a data do provável calote para que as negociações possam continuar. A maioria conservadora na Câmara já havia aprovado um projeto de lei em 26 de abril para aumentar o teto da dívida em troca de cortes profundos nos gastos públicos. “Negociar não significa ignorar completamente o que aprovamos”, afirmou o deputado Ralph Norman. A deputada Lauren Boebert concordou que a Câmara fez seu trabalho e que nem o presidente, Joe Biden, nem o Senado, controlado pelos democratas, fizeram sua parte. “Se todos os republicanos votassem da forma como fizeram campanha, eles votariam contra esse acordo ruim amanhã”, disse.

*Com informações da EFE.

Gostou? Compartilhe
Continue lendo

Alta

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO